Lenovo vai vender óculos inteligentes na China

 

A Lenovo se uniu à Vuzix Corporation para comercializar um modelo de óculos inteligente na China que, no futuro, pode se tornar concorrente direto do Google Glass.

O aparelho se chama M100 e será vendido sob a marca New Business Development, da Lenovo, com exclusividade. Para entrar no mercado chinês o produto foi incrementado com suporte ao idioma local, reconhecimento de voz e mapas.

Reprodução

O produto usa o sistema operacional Android e vem com um pequeno computador acoplado à haste direita que não é tão discreto quanto o do Glass (que fica dentro da haste). Há um pequeno visor do mesmo lado e uma série de aplicativos pré-instalados que permitem gravar vídeos e tirar fotos, gerenciar calendários e se conectar com o celular via Bluetooth, mas o usuário pode instalar mais apps que sejam compatíveis com Android.

O M100 também oferece sistema de geolocalização por GPS e se conecta à internet através de um dispositivo como smartphone ou tablet.

Segundo comuicado das empresas, as vendas começam em setembro e, embora elas não tenham falado sobre o preço, o site da Vunix lista o M100 por US$ 1 mil.

FONTE: OLHAR DIGITAL

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *