5 apps para se sair bem como empreendedor

Esta é nossa seleção de apps para empreendedores terem no smartphone ou no tablet.

 

Smartphone, da Sony

(1) Evernote

Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e outras plataformas

O Evernote é o mais conhecido app para anotações em smartphones e tablets. Ele tem funções para criar notas, fotografar, digitalizar anotações em papel e colecionar recortes da web. Também tem diversos modos de visualização das notas.

Como padrão, o app armazena as informações apenas na nuvem. Por 90 reais anuais, pode-se contratar a opção Premium, que permite replicar o conteúdo localmente para acesso offline. O Evernote Business, que possiblita compartilhar as informações num grupo de trabalho, custa 20 reais mensais por usuário.

(2) OneNote

Grátis, em português, para Android, iPhone, iPad e outras plataformas

Como o Evernote, o OneNote, da Microsoft, permite fazer anotações, organizá-las em diversos blocos de notas virtuais e colecionar recortes da web. Ele também permite anexar arquivos às anotações.

O OneNote ganha do Evernote nos recursos para formatação de texto e organização das notas, que são mais completos nele. Também se integra melhor aos outros aplicativos do pacote Microsoft Office. Além disso, é gratuito. Em compensação, suas ferramentas para capturar conteúdo da web não são tão versáteis quanto as do Evernote.

(3) Quip

Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e na web.

O Quip é uma bem-sucedida mistura de editor de textos com app de colaboração que busca substituir os pacotes tradicioanais de aplicativos para escritório. Ele permite criar e comentar documentos, além de trocar mensagens com a equipe.

Um acréscimo recente é um recurso que possibilita inserir uma planilha de cálculos (no estilo do Excel) no documento. O Quip pode ser usado offline e sincroniza arquivos entre diversos dispositivos. O app também oferece um mecanismo de busca e a possiblidade de exportar documentos para o Microsoft Word.

 

(4) iWork (Pages, Numbers, Keynote)

Grátis (ou 9,99 dólares cada), em português, para iPhone/iPad (Pages, Numbers, Keynote)

Para quem usa iPhone ou iPad, o trio de aplicativos iWork, da Apple, é uma das melhores opções para editar textos, planilhas e apresentações.

Os apps Pages, Numbers e Keynote oferecem apenas os recursos mais usados. Mas são bem elaborados e agradáveis de usar. Eles sincronizam arquivos entre diferentes dispositivos por meio do iCloud, o serviço de armazenamento na nuvem da Apple.

Os apps são gratuitos para quem comprou um iPhone, iPad ou iPod touch de setembro de 2013 em diante. Para quem tem um dispositivo mais antigo, custam 9,99 dólares cada. Os apps da série iWork também estão disponíveis para Mac e na web.

(5) Office para iPad (Word, Excel, PowerPoint)

Grátis (requer assinatura paga), em português, para iPad: Word, Excel, PowerPoint

Word, Excel e PowerPoint para iPad trazem os recursos mais usados das versões para Windows desses aplicativos. Os apps são práticos e amigáveis, explorando bem a tela sensível ao toque do iPad.

A instalação grátis possibilita apenas visualizar textos e planilhas, além de exibir apresentações. Para editar os arquivos, é preciso ter uma assinatura do Office 365, que custa desde 209 reais por ano.

A Microsoft oferece também o Office Mobile, um app mais simples e gratuito que permite abrir documentos do Office no iPhone, no Android e no Windows Phone.

 

FONTE: EXAME.COM

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *